domingo, 12 de outubro de 2014

Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua no Acre: A Hipocrisia e os Hipócritas



Eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua no Acre: A Hipocrisia e os Hipócritas 
Por Dixon G. Afonso

Segundo definição da palavra, Hipocrisia é: Uma pessoa que difama e critica uma outra por praticar um ato "errado" mas que ela própria também pratica, não abertamente.
Este fingimento seria o sinônimo mais qualificado para definir este ano atípico de eleições gerais e proporcionais no Sistema Confea/Crea/Mútua.
E estas qualidades, se assim podemos chamar, se traduzem de uma forma arbitrária, sustentada pelo poder da caneta, em detrimento da razão e do bom senso.
Os candidatos a qualquer cargo eletivo sugerem ao seu eleitorado que a verdadeira DEMOCRACIA é aquela onde se deposita o destino de um grupo ou sociedade na mão dos próprios beneficiários. Porém, recentemente na eleição para a Diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Acre – SENGE/AC, a busca pela alternância de poder inflamou os sentidos democráticos, suscitando a imoralidade e desonestidade de profissionais que antes eram vistos como líderes de uma classe desprivilegiada.
Qual o sentimento que move as pessoas a quererem a ruptura ao invés da união¿ se os interesses são os mesmos¿
A engenharia acreana tem se notabilizado no Brasil por sua unidade e combatividade na luta pela garantia de condições melhores do exercício e valorização profissional, sob a alcunha de Engenharia Unida!
Este projeto agora está fadado a falência, pelo vislumbre de ser poder pelo poder de alguns. Novamente os interesses individuais e mesquinhos se fortalecem, e tentam impedir que os profissionais decidam quem é mais qualificado para gerir ou impulsionar as mudanças dos órgãos de representação dos profissionais da Engenharia Acreana.
A tentativa de cassação de candidaturas é uma forma de demonstrar ser incapaz de aceitar a derrota, tratar com isenção e de merecer o respeito dos profissionais eleitores.
Os profissionais almejam um Sistema que atendam as suas necessidades de VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL através de ações que não visem somente a partilha de resultados financeiros, mas sim atitudes de asserção e compromisso com as causas que dignifiquem os profissionais, participando ativamente no dia a dia da sociedade, contribuindo para a qualidade de vida destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário